com tuas próprias mãos



Escrever é solitário, mas realizar, executar com as próprias mãos o que mora no âmbito do desejo esta para nós como a água está para a flor. E então, quando FAZEMOS, quando nos vemos refletidos nos nossos feitos, é quando encaramos, sem pesar, o ato de viver só no mundo, pois já nascemos sozinhos. 
Tem uma força imanente que nos conecta, não aprendemos a controla-la, mas podemos respeita-la. Somos sim seres que precisamos ser obedientes e aceitar e se entregar å esta força, que é sim divina, porque é sobre-humana. Ninguém, por melhor acompanhado que esteja tem a segurança da soma, principalmente porque, ainda, nada perdura para além do que conhecemos como vida. O velho clichê aproveite cada momento é de fato um propósito para se instaurar no mundo sem ansiar por um futuro ou, retroceder no tempo e se perder de si (do aqui e agora), mas, nos ensinam que aproveitar cada momento é ir ao extremo do riso e da felicidade. Vejo a isto como a famosa válvula de escape, você aproveita e intensamente, muitas vezes sem responsabilidade e, então vem a depressão pós euforia. E ai a tristeza e ansiedade bate num grau ainda mais avançado. Aproveitar cada momento é conseguir sentir, no sentido mais puro da palavra, sentir com teu aparato físico. Teus olhos, teus ouvidos, teu paladar, teu olfato, tua pele. Esta é a sutileza e a doçura da vida, usar seus instrumentos sensoriais para tal qual foram destinados. Por isso exercício físico faz tão bem. Quem na infância não deitou e rolou na grama? Era bom! Porque estávamos aflorando as nossas percepções sensoriais.
Portanto, EXECUTEMOS. É preciso que construamos com nossas próprias mãos. Reserve uma hora do seu dia para executar. Para fazer algo que não seja simplesmente para atender uma demanda. Que seja algo para você simplesmente contemplar, um desenho, plantar uma flor, construir uma casa, por que não? Mas faça! Com suas próprias mãos e verá que lindo é sentir o mundo a sua volta quando seus desejos de criar são concretizados. Não sonhe, tenha VONTADE. A vontade é mais forte que sonhar. Queira e faça! Boas inspirações...

Postagens mais visitadas deste blog

GROTOWSKI no "Ator Editor"

SER ARTISTA